Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Sangue


Só em Tiburciulândia...
Certa vez foram roubadas algumas ferramentas no castelo mágico de curandeiros, os guardiões da cidadela procuraram os ladrões de ferramental e... não, eles não foram para o calabouço, rapidamente foram libertos e os ferramentais demoraram para sair de debaixo dos pergaminhos e papiros seguindo as regras do reino.

Recentemente um novo acontecimento assombrou o reino. Malfeitores do Jardim Agourento (ladrões de sonhos e futuro), munidos com bananas enfeitiçadas que explodem campos de força, saquearam um palácio onde boa parte da população de Tiburciulândia e reinos ao redor guardavam todo o ouro, onde? No Palácio de Clorofila. O palácio pertence a um conselho de deuses muito poderosos os quais não admitem serem vítimas dos povos errantes, criaturas de Hades. Além do roubo a fortaleza que guardava a riqueza, outro grupo de ladrões – os camundongos da Baronesa Enclausurada - também contribuíram para a desgraça a outras vítimas na noite empesteada. Refiro-me aos protegidos de Hermes que sacrificam seus sangues e também foram aterrorizados, tiveram seus bornais roubados - estes que eram confeccionados com asas de tatu alado e cinzas do mármore do purgatório – os quais guardavam todo o néctar, todo o soro do sangue diário, foi levado pelas mãos dos murganhos.
Um dos anciões de Tiburciulândia sempre avisava que todos deveriam tomar cuidados com os homens do mal que agem no sol adormecido. Que não só o Palácio de Clorofila, mas todos deveriam tomas suas próprias providências, desde redomas espinhentas, torniquetes, etc. só que poucos deram ouvidos. Então, após todo tumulto, entre mosaicos cortantes, poeiras que disputavam o cosmo com vozes e olhos espantados, os guardiões com seus cavalos de aço com crinas coloridas que emitiam sons confusos chegaram... A sensação de conforto e segurança foi grande, imaginava-se que o ouro e bornais seriam devolvidos para seus donos.
Só que isto aconteceu apenas para os deuses do Palácio de Clorofila, os guardiões capturaram os ladrões de sonhos do Jardim Agourento e os lançaram no Vale das Sombras sem nenhum sangue putrificado jorrado para o deleite dos vampiros.
Os mensageiros de língua branca divulgam somente o ocorrido no Palácio de Clorofila nos reinos vizinhos.
Já os resguardados de Hermes, continuam sangrando sem ao menos ter um papiro contando o fato, ou a certeza que alguém lhes dará atenção, e continuam sangrando...

À minha esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails