Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

Não é milagre, é ciência


Resumo - A moringa (Moringa oleifera Lam.) é uma planta que vem sendo utilizada como agente clarificante no tratamento de água em substituição aos sais de alumínio. Este trabalho teve como objetivo determinar a composição química e a morfologia das sementes da Moringa oleifera. As análises químicas revelaram um considerável teor de proteína e lipídio nas sementes. Os cotilédones das sementes apresentaram uma grande quantidade de corpos protéicos. Este material foi observado com a coloração do Xylidine Ponceau pH 2,5. As colorações com Azul de Toluidina e reação do PAS não revelaram presença do material aniônico nas células cotiledonares e nem presença de amido, indicando que o principal material de reserva foi proteína. Foram observados espaços no citoplasma das células dos cotilédones que não reagiram com nenhum dos corantes utilizados, desta forma podemos sugerir que estes espaços teriam sido ocupados pelos glóbulos de gordura, já que de acordo com as análises químicas existe uma grande quantidade de lipídio nessas sementes. TEXTO EXTRAÍDO NA ÍNTEGRA DO ARTIGO EM PDF DA REVISTA CIÊNCIA AGRONÔMICA, V.37, N.1, P.106-109, 2006 CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS - UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ, FORTALEZA, CE - neste site aqui.
Entendeu o que diz o resumo?
Se não tiver entendido bulufas vou tentar melhorar.

É que enquanto alguns ficam vendo na TV notícias duma santa que está aparecendo, abrem aspas – um bando de fiéis não a veem, apenas um monge lá – fecha aspas. Tem gente ralando peito afim de tentar melhorar a vida de muitos.
Na semente da Moringa, (não venha com maldades em relação a moringa) tem uma substância natural que tem a capacidade de purificar e clarear a água, em relação a alguns métodos de purificação existentes o da semente da Moringa também conhecida como (Arvoré Milagrosa), é bem mais barato.
A árvore milagrosa é cultivada pras bandas das regiões equatoriais para alimento, remédio tradicionais etc. Pesquisadores realizaram um estudo envolvendo o extrato da semente que contém carga positiva da proteína da árvore, que se liga aos sedimentos e mata os micróbios, e a areia carregada negativamente faz a outra parte do trabalho de limpeza extraindo a bactéria E. Coli. Pergunte ao responsável pelo tratamento de água de sua cidade para que é usado sulfato de alumínio se quiser entender mais.
Só que para mim, isto não é milagre; É CIÊNCIA EM PROL A HUMANIDADE.
Fonte: hypescience.

2 comentários:

  1. não sei porque tanta crueldade com meus parceiros que ficam em frente a tv. Quanto a moringa eu também tenho uma que serve como purificador de desejos. só que ultimamente todo o líquido fica retido em um recipiente de látex. impossibilitando a depuração.

    ResponderExcluir
  2. Crueldade?
    Ficam vendo notícias que vendem desgraças, ou sem nenhuma prova concreta como o do aparecimento da santa que é vista apenas por um privilegiado (rs).
    Enquanto isto existem "santos" de verdade ralando para melhorar nossa vida realmente. Não quero nem tocar no assunto dos heróis, bialmente falando.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails