Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Adestre primeiro seu filho

Esta foto estava como papel de parede no PC que trabalho, se quiser saber detalhes desta e demais fotos clique aqui. E quando uma colega de trabalho á viu logo a repugnou, excumungou, espraguejou, etc, e disse que eu não tinha motivos em colocar uma imagem desta. Minutos depois, ela disse que estava querendo colocar o filho dela numa escola de artes marciais – o menino tem uns 6 anos – idade imagino que deveria apenas trocar de brinquedo devido sua faixa etária. Talvez sua bola “dente de leite” por uma de futebol, com costuras, de couro...

Como disse o pai do Guinardim “futebol é muito importante na vida da garotada pois ensina a conviver, ganhar, perder, sem esquecer da prática de atividade física, porque hoje a maioria das crianças são sedentárias...” lógico que ele está certo, mesmo eu não sendo nem de longe ruim de bola, sou péssimo!
Além do futebol, cito ainda música, bons livros (incluo HQs), filmes, etc.
Porém alguns pais querem que seus filhos aprendam a se defender, a se virar no mundo. Estão certos! Nosso instinto animal é assim mesmo.
Mas acho que os pais deveriam ensinar conceitos fundamentais também – não que nas academias isto não é ensinado, pois sei que é evidenciado e muito pelos mestres – como respeito ao próximo, que ninguém é melhor que ninguém, eugenia é um conceito popularizado num período horroroso, homofobia é para classificar uma classe de trogloditas, melanina é um conjunto de substâncias ligado simplesmente a cor e mais nada, etc.
Talvez se nossos filhos entendessem um pouco disto, não ficariam maltratando terceiros como ficam.
Apesar de achar ridículo MMA e UFC, que fique claro que não tenho nada contra artes marciais, até pretendo praticar alguma um dia. Mas acho que além de artes marciais muitos (há excecão) deveriam aprender outras artes e conceitos, independentes de ficarem em tatame ou não. Talvez assim diminuísse as notícias ruins e muitos entenderiam que o mundo não é só de flores, como pode ser simbolizado pela foto, visto que em muitas situações podemos mudar.

4 comentários:

  1. CONCORDO COM A PESSOA QUE FEZ O COMENTÁRIO. SE N NOS COMOVEMOS COM O QUE ESTÁ PRÓXIMO. QUANTOS N GANHAM DINHEIRO COM ESTA IMAGEM. QUANTOS URUBÚS N ESTÃO ESPERANDO NÃO SÓ CRIANÇAS COMO ADULTOS A MORREM DE FOME, SEDE E DOENTES PARA USUFRUÍREM DE ALGUM BEM FORNECIDO POR ESTE ATO. ESTAMOS SIM CRIANDO SELVAGERIA, IMAGNES COMO ESTA PROVOCAM REPULSA E NÃO MAIS COMOÇÃO, PREFERIMOS APLAUDIR OS GOVERNANTES AFRICANOS, HAITIANOS, E OUTROS, ISTO QDO NÃO FAZEMOS PARTE DAS FESTAS PROMOVIDAS POR ESTES APENAS COMO MOEDA DE TROCA. QUEM ACOSTUMOU A GANHAR, MORRE SEM SABER PERDER NEM QUE VENDA A SUA VIDA.

    ResponderExcluir
  2. Concordas com que pessoa?
    Acho que além da comoção tem que haver também atitude, não adianta se comover, vivendo no conforto e não saber o que realmente é viver na desgraça. Caso não tenhamos atitude, que sejamos ao menos menos hipocritas.

    ResponderExcluir
  3. Ironia. a pura e simples ironia. Da pessoa que repele estas imagens. aposto que ela participa do cenário e atores desenhados nas entrelinhas do meu comentário.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails