Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sob o Som de Ball and Biscuit...

“não existe prova difícil, existe matéria mal explicada”
Ouvi esta frase depois de ter feito uma avaliação que; quando comecei a me concentrar para desenvolvê-la, ouvi uma música tocando baixinho, imaginei que fosse o celular de alguém, um som de algum carro, ou um espírito cantarolando na sala.
Mas não era.

Era uma música estilo erudita que o professor pôs pra trocar enquanto fazíamos a avaliação. Segundo ele, é comprovado cientificamente que uma música que nos agrade, nos ajuda em várias situações, nos relaxa, nos estimula. Engraçado que ele leciona exatas.
Foi a primeira vez no novo curso que vi um professor que deve ter deixado Paulo Freire, e matemáticos renomados felizes, esteja onde ele estiver. Quando fiz química, tive o prazer de ter ótimos professores também.
A maneira dele de explicar os conteúdos com exemplos do cotidiano comprovava o domínio no que fazia.
Em uma certa aula, começou a falar duma apresentação que viu no Parque Municipal em Beagá, e o assunto se desviou para política, educação, etc. foi perceptível o papel de cidadão.
Noutro momento, disse que assumirá a diretoria de uma escola estadual da cidade, ficando nítido o brilho nos olhos e a vontade de realizar um trabalho – eu acho – paralelo ao que efetua lecionando. Sorte dos alunos...
Como sempre postei em textos anteriores que isto aqui não é um blog de coluna social, mas poderia expor as qualidades vistas e ditas não apenas por mim, mas por todos que alunos que qualificaram de maneira positiva tal professor, não tirando o mérito de alguns outros professores que também possuem qualidades extraordinárias os quais não citarei. Mas juro que uns horríveis minha boca e meus dedos coçam com vontade de citá-los, ainda bem que são poucos.
E voltando a primeira frase desta postagem, sob o som de Ball And Biscuit, Creeque Alley, etc. parabenizo pelo excelente trabalho – independente da minha nota – o professor de Cálculo Numérico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails