Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Uma coroa de flores para o câncer

Eu sempre tive e tenho esperança. Dizem que é coisa de aquariano ter o coração esperançoso. E sempre acreditei na ciência e nos homens que buscam métodos de melhorar nossas vidas, estes sim são os santos, os heróis, os que deveriam ser canonizados, beatificados.
E fiquei muito feliz ao ler a notícia que contra o câncer estão utilizando “flores”. Tudo indica que não será quando eu tiver 90 anos, que saberei duma notícia assim...

Uma nova droga produzida a partir do açafrão-do-prado, que já tinha uso medicinal no Egito antigo, pode destruir células cancerígenas malignas. Sim, ela só tem efeito em contato com uma substância química emitida por tumores malignos. SÓ OS MALIGNOS!
O santo remédio foi testado em camundongos contra câncer de mama, intestino, pulmão e próstata, e deu certo. Segundo pesquisadores a eficiência deve ser a mesma em qualquer tipo de tumor sólido.
Os bons resultados são graças ao método de inanição, não sabe o que é? Se não sabe o que é não se envergonhe, eu também não sabia. Uma enzima invade os arredores do tumor, uma vez feito isto, destrói as veias que alimentam o tumor e faz com que o câncer morra de inanição. Então inanição = a morrer de fome, grosseiramente falando.
Segundo o pesquisador Laurence Patterson, diz que o remédio funciona como uma bomba inteligente. O uso da substância já é usado no tratamento de crises de gota, e já haviam tentativas anteriores de usá-la contra o câncer, mas devido a alta toxicidade do composto, não obtiveram sucesso. Felizmente agora conseguiram torná-la inofensiva, ao menos até entrar em contato com o tumor. "Se (os resultados) forem confirmados em testes de laboratórios mais extensos, os remédios baseados nessa abordagem podem ser muito úteis como parte de uma combinação de tratamentos contra diversos tipos de câncer", disse Paul Workman, do Instituto de Pesquisa do Câncer, em Londres. Nos próximos 18 a 24 meses, pacientes do Hospital de St. James, em Leeds, poderão ser os primeiros a testar o novo remédio.

Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails