Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Carlosbarbosaita, a “pedra da vez”

Fonte da Foto: http://www.mindat.org/photo-34844.html
Enquanto a China tem um projeto de tentar pegar no laço um asteróide para estudar seus compostos. Pois é, isto mesmo que você leu, é o que o Sr. Hexi Baoyin, Yang Chen e Junfeng Li, do Departamento de Engenharia Aeroespacial da Universidade Tsinghua, na China é claro. Não vou entrar nos detalhes da captura, porque meus tendões estão doendo, então se quiser procure na internet.
Aqui bem pertim de nóis, encontraram uns trem isquisito pádaná!

Mais precisamente em Jaguaraçu, um novo tipo de mineral foi encontrado. Como não entrarei em detalhes geológicos – meus tendões – o mineral é um tipo inédito encontrado no mundo, são cristais em forma de agulha com tonalidade amarela.
Grana – segundo Sérgio Lana Morais – professor de geografia - quando um mineral é encontrado em grande quantidade e com viabilidade de exploração econômica, passa a ser chamado de minério. Como o Carlosbarbosaita AINDA não se encaixa neste conceito, o mesmo não desperta os olhos de mineradoras, e suas dimensões são pequenas, seus cristais têm em média 50x10x5 milésimos de milímetros. Esquecendo nosso lado medíocre, onde a turbina do mundo é dinheiro, fomos privilegiados em tal descoberta tão perto de nós, o que talvez possa aumentar muito nosso conhecimento na ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails