Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vejam-me e não me abandone


Luka “Tô Nem Naí”, Zeca Pagodinho “Deixa a Vida me Levar” e outras, são músicas que demonstram um perfil porra louca de quando se está num buteco, boate, ou em outro ambiente cheio de pessoas felizes, como se o mundo fosse somente o instante vivido.
Então, depois da farra é hora de ir pra casa e ficar só, sem os amigos que dizem apenas o que queremos ouvir e ouvem tudo o que dizemos, paralelamente com risos, piadinhas bestas e aplausos contemplando uma babaquice de alguém.
Entra em cena os livros de alta-ajuda, as músicas de alto-ajuda, os programas de alta-ajuda, os remédios de alto-ajuda e tudo mais que mascara a realidade nua, crua e feia as vezes, como também o dinheiro gasto em consultórios psicólogogicos, com suas paredes escondidas por estantes cheias de Freud, Foucault, os Behaviorismos, as perspectivas cognitivas etc, e gastamos dinheiro apenas pra ficarmos deitados num divã com alguém pra nos ouvir.
Mas como estamos no período tecnológico, surgem as válvulas virtuais pra nos ajudar.
Andy Warhol uma vez disse “um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama”, e imagino que isto ajudou muitos a se acharem que são famosos. Como deve ser bom postar o que almoçou, com quem alguém ficou, se estou triste, se estais solteiro (a), o bafão da última festa etc.
E como tudo passa ou enjoa mesmo, um estudo mostrou que boa parte das pessoas estão usando menos sites sociais, mesmo com os recentes atrativos gerados pelas acirradas competições entre os sites.
O Brasil é onde o povão mais desanimou, seguido por países como Rússia, Japão, Reino Unido e EUA.
Espero que não seja uma febre, uma moda, um desânimo dos encantos oferecidos para aqueles que buscam o que talvez não saibam o que. Pois muitos criticam falta de privacidade até, e expõem desde a foto de suas mães até os primeiros seis dígitos do CPF, tudo em busca de ser pop, de ter uma lista enorme de amigos, e do desespero não ficar só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails