Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Só se for um grilo


Depois de saber que existe água em Marte, que os boeiros cariocas explodem feito pipocas, de ouvir dizer que incompetentes ignorantes querem ser tratados com respeito, e de já perder a conta da escória petista que envergonha o Brasil, e vocês se lembram que os larápios falavam que iriam botar pra quebrar...
Recebi como sempre recebo, mais uma mensagem inútil e ridícula (não, não é a do Jipe que é estúpida, deveriam saber onde está este bendito Jipe e levá-lo para uma auto escola), e temo que talvez estejamos realmente nos finais dos tempos.
O nome do remetente do email era “A Grande Esperança” e o assunto “2012 a Grande Esperança” com a seguinte apresentação:

Como sempre digo me encanto profundamente com a capacidade nossa de ir além das fronteiras da ridicularidade.
Em “R$ 1.450,00 por 2012.”, cito a venda de kits para o evento catastrófico.
Segundo o site – eu tive que acessar pra ver - o livro ensinando o porquê do sofrimento, a verdadeira paz, a luz no fim do túnel e balelas afins, tudo com recheio familiar, diversos opcionais para acessar o livro, comentários super positivos e jovens sem sal. È pra quem está desesperado mesmo!
Não entendo como uma especulação de um fato sem sentido pode mover pessoas a ganhar dinheiro e IMBECIS a gastarem. Digo imbecis, porque se eles têm fé (ninguém é perfeito), acho que não precisam buscar paz espiritual ou o diabo que for em livro, ou outro meio de informação. Livros são condutores de cultura, divertimento etc.
O engraçado que geralmente estas pessoas são as que acreditam num Deus (rs), ficam enviando mensagens de correntinhas – eu sei já falei sobre isto em outras postagens -, o Jipe ou como esta que descrevo. Como se o Deus, a igreja, o escapulário, o pastor com um cursinho fraco de teologia, o seminarista que prega o evangelho depois da leitura da segunda carta de São Paulo não fossem o bastante a ponto de se deixarem levar por atitudes bestas.
Ainda dizem que é a grande esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails