Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pulseira de Feromônio X Santo Antônio

Se tu estás sozinho (a) e não é bom pra chavecar alguém, não pule de um prédio, não tome chumbim ao som de Luan Santana ou Calypso, e pode retirar a imagem do Santo Antôen que está na cabeceira da cama e a coloque na gaveta, tenha calma e leia.
Está sendo importada para o Brasil a pulseira Pheromone Bracelet Erotic Stimulant Attractant, ou simplesmente, Pulseira de Feromônio.
A promessa para o fim dos dias de solidão é de silicone, à prova d´água e com efeito por 45 dias, sendo vendida por 24 contos.
Mas funciona?
Feromônio vem do grego (pherein = transferência e hormon = excitar), que são substâncias liberadas por organismos vivos que são detectadas por outros da mesma espécie, com codificações específicas para cada situação:
·        Feromônios de trilha e oviposição – demarcam o caminho até uma fonte de alimento e o local onde os ovos estão depositados. Não confundam com a demarcação do clássico infantil João e Maria.
·        Feromônios de alarme – alertam que tem algum predador na área.
·        Feromônios sexuais – atração entre macho e fêmea.
Além dos citados, existem as substâncias empregadas na comunicação entre espécies diferentes, que são os aleloquímicos divididos em alomônios, cairomônios e sinomônios, todas genericamente denominadas de semioquímicos (do grego semion = marca ou sinal).
É através do feromônio que pesquisadores criaram no Rio um spray que determina onde os gatos podem ou não fazer pipi, que se combatem as pragas em lavouras atraindo insetos para dentro de armadilhas, ou baratas, apenas com um pouco de periplanona-B.
Então acha que funciona? Eu continuo.
Nenhum animal tem um olfato tão preciso como o cão, enquanto as ramificações dos nervos olfativos da cavidade nasal de um homem ocupam uma área de 5 cm2, a de um cão chega aos 160 cm2, além das células olfativas de um cão atingir 220 milhões de unidades e as nossas míseras 5 milhões. Tudo bem não somos cães!
Outro ponto, é que nossos ancestrais tinham os sentidos mais sensíveis que nós, devido o simples fato de serem predadores e presas ao mesmo tempo. Depois da descoberta e domínio do fogo, das armas e combate em grupo, estes sentidos paulatinamente deixaram de ser essenciais para sobrevivência.
Vivemos em meio a diversas formas de poluição e perfumes que oscilam de fragrâncias a odores, será que nosso olfato ainda consegue distinguir um cheirinho discreto gerando suficiente pra rolar um clima?
E se funcionar, se imagine em uma festa com a bendita pulseira, afim de conquistar uma pessoa linda, mas, e se ela estiver com qualquer problema nasal e conquistar a mais feia da festa?

2 comentários:

  1. os feios também merecem a felicidade obrigado. Vc já tem esta bendita pra vender/ Se sim quero desconto. eu estou igual ao personagem do filme O Perfume Jean-Baptiste Grenouille estou começando a ficar sem olfato para mim e sentindo cheiro de M. de longe será a crise dos quarenta?

    ResponderExcluir
  2. "...sentidno cheiro de M..." kkkkkk.
    Em algumas lojas (de prazer)em São Paulo já tem, custa em média R$ 25,00 é usar pra ver.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails