Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Centésima

É com muito prazer que pego nesta canet. Opa! Não estou nos anos noventa com quatorze anos, escrevendo uma carta pra minha namoradinha.
Mesmo assim, é com muito prazer que chegamos à centésima postagem, sei que algumas são pequeninhas, outras apenas ilustrando situações cômicas, etc. O mais importante é que continuamos, com uma postagem aqui e ali, e chegamos a centésima. E por falar em centésima, já ouviu falar em Centésimo Macaco?
Quem me disse sobre este assunto foi o Guinardim – a sogra dele o chama assim. Como ele disse é quando pensamos numa música e ao sairmos de casa, a ouvimos. Ou quando pensamos em fazer algo e antes que colocamos em prática, alguém faz primeiro que nós. Ele exemplificou assim. E o peste tá certo, passo por isto constantemente, você já passou por isto?
A teoria é que em duas ilhas tropicais sem nenhum contato entre si, eram habitadas pela mesma espécie de macacos, depois de muitos erros um macaco de uma ilha consegue quebrar cocos de uma maneira que era possível aproveitar melhor a água e a polpa. Os outros macacos o imitaram e quando o centésimo parente nosso, aprendeu a técnica, os macacos da outra ilha começaram a aplicar a mesma técnica. O fato aconteceu sem nenhuma comunicação entre as duas populações.
Esta é a proposta do senhor Rupert Sheldrake, a hipótese dos Campos Mórficos. Que são estruturas que se estendem no espaço-tempo, moldando a forma e o comportamento de todos os sistemas do mundo material. Uma viagem não é?
Mas não é telepatia, porque não há comunicação entre indivíduos.
Não sei até que ponto é verdade ou não este lance, mas como disse, isto me é corriqueiro.
Partido deste presuposto talvez devêssemos nos concentrar em coisas boas, pensamentos positivos, não nos calarmos tanto diante de tanta merda que rola no Brasil. Geralmente recebo emails, comparando valores de carros que são mais baratos em outros países, sendo vendidos aqui por preços absurdos. A regalia que alguns de nossos políticos têm, enquanto em outros países os políticos comem o pão que o diabo amassou. São tantas indignações!
Ao menos ainda nos mobilizamos via emails, e atos pacíficos, não estamos mais no conformismo de que tudo termina em pizza. Já é um grande avanço!
Finalizo agradecendo a todos que acessam o blog, aos que ajudam com informações que preciso para concluir alguma postagem, aos que comentam, os que não comentam, enfim, a todos. Busco a cada dia melhorar o blog, as vezes dando minha opinião sobre alguns assuntos, e peço desculpas se magoei alguém e graças a todos chegamos a centésima postagem. Obrigado!

2 comentários:

  1. Por nada deixaria em branco este espaço. O abstratitivismo que permeia seus textos com ou sem representatividade tangível, os assuntos inusitados que permeiam estes cem textos muitas vezes engraçados e mais que isto informativos mesmo quando repleto de subjetividades. Adoro lê-los que venham os duzentos.

    ResponderExcluir
  2. Grato!
    Sabes que indepentende de ser seguidor ou não, é um dos leitores mais assíduos, e também adoro trocar idéia contigo o que já me serviu de fonte de inspiração para vários.
    ACOMPANHO TODAS SUAS POSTAGENS, ATÉ A CENTÉSIMA, MILÉSIMA, TRILHONÉSIMA, ETC

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails