Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Criação de mais dois estados brasileiros; calcule para mim.

                   Talvez fosse pra rir eu não sei.
Na última quinta-feira 05/12, a Câmara de Brasília aprovou um plebiscito para a população decidir sobre a criação de MAIS DOIS ESTADOS NO PAÍS, Carajás e Tapajós, desmembrando o estado do Pará. Depois de aprovada tal proposta também no senado, que seria, ou será, realizado o plebiscito, pois segundo a constituição a criação de novos estados deve ser precedida pela população diretamente interessada.
Segundo o projeto, o tal do Carajás terá 39 municípios, ocupando uma área de 25% do Pará e com uma população média de 1,6 milhões de habitantes. O Tapajós, teria uma população de 1,3 milhões de habitantes, 27 municípios e ocuparia em torno de 58 % do Pará. “Pára, pára” agora e pegue uma calculadora e faça as contas, por favor.
Cada estado é representado por um mínimo de oito deputados federais, variando conforme a população. Favor ver o salário de cada deputado federal.
Nenhum dos estados tem menos que 15 deputados estaduais. Favor ver o salário de cada deputado estadual.
Cada estado elege 3 senadores, salvo engano a cada oito anos. Favor ver o salário de um senador.
A soma dos municípios de ambos estados – Carajás e Tapajós – é de 66 municípios, ou seja, 66 prefeitos e no mínimo mais uns 300 vereadores. Favor ver o salário de ambos.
Para dispensar longos cálculos, vamos ignorar as funções a serem criadas para auxiliar os supostos políticos acima.
Como preciso estudar matriz hessiana e não pretendo ficar indignado, faça a soma dos salários como sugeri e me informe por favor.

4 comentários:

  1. ATÉ QUE VAI DAR "POUCO" DIANTE DE TANTA CANALICE QUE FAZEM MENSALMENTE SERÃO 38.160 PRA SENADORES + 100.000 DEPUTADOS + 1.762.200 PREFEITOS + 2.784.000 VEREADORES E VAMOS POR UNS 1000.000 PRA VERBAS DE GABINETE R$ 142.706.200 MENSAL NUM ESTADO DIAGNOSTICADO COMO O SEXTO MENOR PIB DO PAÍS. mELHOR QUE CIDADELAS ONDE VEREADORES GANHAM TRÊS VEZES QUE UM TRABALHADOR PRA NÃO PRESTAR SERVIÇOS CONCERNENTES A SUA FUNÇÃO, DEPUTADOS QUE ENTRE HELICÓPTEROS SOBREVOAAM AS CIDADELAS DE TEMPOS EM TEMPOS COM FALSAS PROMESSAS DE AJUDA E GOVERNADOR QUE SEQUER CONHECE A POPULAÇÃO QUE VAI GOVERNAR MAS SABE BEM QUE SEU ESTADO ARRECADA O TERCEIRO PIB. PIADA MTO SEM GRAÇA. Ê TREM BÃO SÔ.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
    Obrigado pelo tempo dispensado com o s cálculos. Espero que não tenha ficado indignado. Em relação a quem ganha pra fazer um serviço e não faz, primeiro deve-se saber se são cobrados para tal ofício, ou se houve compromisso para isto. Quanto a "vuar na mesma artura qui os arubu" levando em consideração o valor GANHO por eles é uma proposta tentadora sim. Melhor que investir em tartarugas talvez.

    ResponderExcluir
  3. Sempre se tira aproveito de cálculos, seja qualquer situação até no lixo qdo se pode reciclar ou não. Indignação não. Indiferença,pior né. Eu já tentei conquistar uma tartaruga faltou paciência...

    ResponderExcluir
  4. Concordo, cálculo é muito bom, é frio, é único.
    Eu fico indignado sim, é muito dinheiro pra poucos fé-da-puta. E não se esqueça paciência é uma virtude.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails