Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sucumbi-me ir-racionalmente


Lembro perfeitamente a antipatia que tive de um amigo de infância nos meus áureos sete anos, em que após eu ouvir ‘Rock round the clock’ bem alto e sair pra rua, ele me disse “tem cachorros brigando em sua casa? Uau, uau, uau, uau, uau, uau, uau”, latindo no mesmo ritmo da música. Torci a cara pro peste.
Isto foi mais ou menos na mesma época em que o RPM explodia com seu bolachão ao vivo que eu também ouvia, e começava a conhecer e tentar entender um tal de Raulzito.
Inesquecível também duas professoras que me incentivaram, juntamente com mais quatro piolhentos – antigamente era normal piolho nas escolas – a formar uma bandinha e tocar nos auditórios corriqueiros na escola, rolava Paralamas do Sucesso, Kid Vinil e Titãs.

Tinha umas músicas do Michael Jackson, e outros estilos nada apelativos ou ridículos que também ouvia, quase todos próximos a vertente que estava descobrindo. Paralelamente, curtia as tênues melodias dos lindos hinos evangélicos que sempre ouvi minha mãe cantando, algumas vezes com acompanhamento de violão por meu pai.
Só que o gosto pelo inconformismo e questionamento foi maior, e fui cada vez mais gostando de rock, fui conhecendo e gostando cada vez mais, aprendi a tocar violão e de repente caiu me sobre a cabeça um tal de Led Zeppelin que dispensa comentários, onde mudei totalmente meu conceito de qualidade musical. Na fila vieram Camisa de Vênus, Black Sabbath, Hendrix, B. B. King, Robert Johnson, o antigo Barão Vermelho, Hanoi Hanoi, Ultraje, até sons mais extremos como Anasarca, Canibal Corpse, Brujeria, etc. Iron Maiden não. (nheca!).
E como sempre digo que sou um cara de sorte, já fui ao Rock in Rio, vi os Stones em Copacabana e dividi um palco no mesmo evento que o Ratos de Porão tocou.
Já minha filha Sophia, a primeira música que ela “ouviu” por completa ainda na barriga de sua mãe, foi uma bem conturbada dos Stones.
Hoje graças a ela adoro assistir os dvd.s eu sei quase todas as músicas da Galinha Pintadinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails