Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

“Be Quick Or Be Dead”


Maiakóvski disse “Despertar é preciso”.
Pois é, tem um artigo que tá há tempos no site da scientific american Brasil, no qual cita que o abastecimento de água de bilhões de anos está em risco. Pesquisadores elaboraram um mapa onde citam possíveis secas, levando em consideração escassez e poluição. Também segundo eles, o hátido dos ocidentais de “estocar” água em reservatórios para as populações funciona; mas não para a natureza. E que parte da Europa e América do Norte aparecem em condições nada lindas, no entanto, devido às condições financeiras destes o problema não será tão sério assim como na África, em que o continente não pode pagar para uma engenharia de investimentos adequada. Considerando que tais projetos faraonicamente engenhosos são paleativos.
Ainda defendem o conceito de algumas organizações de desenvolvimento que é o “gerenciamento integrado da água, no qual as necessidades de todos os usuários são levadas em consideração e as particularidades naturais são integradas às soluções criadas pelo homem.” No artigo citam que o abastecimento de água de Nova York, feito por nascentes nas montanhas de Catskill, precisaram passar por um processo de filtragem, após a década de 90, quando a poluição agricultural mudou o local. Concluíram então que um programa de consevação de terras, se provou ser mais barato que construção de unidades de tratamento. Aleluia!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Lula cobaia


LÓGICO, CLARO, EVIDENTE E VISÍVEL que o nosso presidente estava cumprindo uma de suas promessas em investir no desenvolvimento científico e, nesta foto estava auxiliando alguns alunos em um experimento de física referente lupa, microscópio simples ou lente de aumento, que são nomes de lentes convergentes. Exemplificando doenças como miopia, hipermetropia, alteração do campo visual por embriaguez, sonseira, songomonga, analfabetismo, etc.
Related Posts with Thumbnails