Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Proibidão

Blasfêmia? Fim do mundo? Infanticídio de criancinhas? Roupas sendo lavadas com sangue e colares fabricados de vísceras humanas? Ou o pior de tudo o que eu poderia arriscar a imaginar; o Silvio Santos, Faustão e Luciana Gimenez juntos em um só programa? Que nada, tudo isto é fichinha, nada causou mais bafafá e tumultos que o clipe da Katy Perry na série Vila Sésamo. Primeiro os republicanos protestantes, agora segundo noticiou (http://oglobo.globo.com/cultura) até fãs da série no Rio também se manifestaram insatisfeitos com a participação da moça... “Você praticamente pode ver os seus seios. Maravilhoso para um programa infantil, ironizou um fã”. Confira aí o clipe:






Mas o que o cara queria? Uma vaca de langerie?Até se fosse um clipe da Cicciolina com aquele monstrengo do Alien, ao som da singela Satanás do Sarcófago, hummmm... Poderia ser questionado a meu ver.
Porque não censuram estes desenhos atuais em que aparecem umas heroínas que fazem qualquer moleque na faixa dos 13 anos, ir correndo pro banheiro “sapecar uma”?
Ou então porque não voltam a exibir desenhos clássicos estilo Hanna Barbera, Snoopy, Os Smurfs e parem com esta bubiça?
E outra, nosso país deve pegar muito pesado em relação à censura de corpos nus, bundas etc. A maldade existe onde quisermos vê-la. E eu amei de paixão aquela criancinha azul no balanço!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A vez das Magrelas

Quando criança e também na adolescência eu era “xonado” por uma bicicleta ou biscreta, adorava pedalar e me escalavrar por estradas, ruas, cercas, muros etc. Hoje, 22 de setembro li algumas matérias que no Rio, Beagá, São Paulo acontecia em vários pontos destas mobilizações de conscientização e incentivo para diminuir o uso de automóveis, tal evento é utilizada a magrela como meio de transporte, comemorando o Dia Mundial Sem Carro. O Dia Mundial Sem Carro, é um movimento que iniciou-se na Europa, no finalzinho do século 20, se espalhando pelo mundo difundindo o blá blá blá citado acima, meios de transporte sustentáveis, redução da poluição, tanto em grandes centros urbanos, como em rodovias. Quem vai pra Beagá no final de semana, sabe muito bem o inferno que é quando se aproxima de Ravena, Caeté por ali, inicia-se um engarrafamento dos diabos!Como não é novidade pra ninguém que japoneses, coreanos e todos que tem o zóim puxado e exprimido são tentados. A empresa Huashi Parking Equipment, conforme -http://economia.ig.com.br/empresas/infraestrutura/empresa+chinesa+cria+onibus+que+ajuda+a+diminuir+o+transito/n1237751676070.html- começou na China um projeto piloto de um veículo que promete diminuir até 30% os congestionamentos das cidades.



Com o nome de batismo de “Ônibus Expresso 3D, é a fusão do buzão e um trem que se move sobre trilhos, com seus quatro metros de altura e seis de largura, tem capacidade de transportar até 1,4 mil passageiros (o cobrador tá fudido), a uma velocidade máxima de 40 km/h, sendo considerado ambientalmente correto também, pois é movido a energia solar. A primeira cria, começará a circular em Mentougou – Pequim – em 2011. Aí teremos que fazer figuinhas e aguardar a fabricação destes troços/trem aqui. Agradeço o Aécio pela matéria enviada.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

“Arte Pela Arte”?

Admito, adoro humor negro! A Noiva Cadáver, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Os Simpsons, até mesmo “Tô Feliz (Matei o Presidente)” são criações que nos fazem rir, prender nossa atenção ou soltar nossa imaginação prum lugar qualquer, nos fazendo questionar como alguém pode criar algo assim? Contradizendo o mel adicionado pelos Irmãos Grimm aos contos com gosto de jurubeba.
Agora; na 29ª Bienal de São Paulo o pernambucano Gil Vicente foi “o cara”, rebatendo até mesmo a OAB de São Paulo, por sua criatividade com carvão. Como já disse que não sei nada de arte, mas repito – adorei – a arte obscura do pernambucano, tá aí alguns de seus trabalhos, conforme publicado no http://oglobo.globo.com/cultura...
Related Posts with Thumbnails