Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Alencar vota na Dilma?

"Artigo publicado no site oficial da CNBB, d. Luiz Gonzaga Bergonzini recomendou a todos a todos os fiéis que não votem em Dilma e em nenhum candidato petista por considerar o PT favorável ao aborto"



Enquanto isto...


Vice presidente Highlander tem filha de 55 anos em Caratinga

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Parentes. Oh Raça!

“Você é a ovelha negra da família...” como Pais e Filhos, Malandragem e Chão de Giz, Ovelha Negra da Rita Lee, tá presente na maioria dos repertórios de acústicos de barzinho.
Infelizmente todos nós temos uma, ou umas, ovelha negra na família, ou somos a própria.Há quem diga que é devido à má criação, excesso de carinho, falta de estrutura familiar e outros motivos.
Mas segundo reportagem do jornal britânico Sunday Times (BBC Brasil), o professor Svante Paabo, do Max Planck Institute de Leipzig, apresentou uma matéria mostrando que todos os humanos, exceto os de ancestralidade puramente africana, tem seu DNA de 1% a 4% de elementos genéticos de Neandertais, ou seja, rolou um affair e aquele climão gostoso nas savanas africanas. Foi um estudo de quatro anos que desvendou o genoma e encontrou traços da genética Neandertal em populações européias, asiáticas e da Oceania.
Mas também pudera, em outra matéria do mesmo site diz que pesquisadores encontraram evidências que os Neandertais eram vaidosos, pintavam o corpo e usavam bijuterias, a nada menos que 50 mil anos. Após encontrarem conchas contendo resíduos de pigmentos, supõe se que eles as usavam como estojo de maquiagens, sendo também utilizada como bijuterias.
Já imaginaram um Primate African Fashion Week, com uma neandertalzinha cheia de conchas e caramujos pelo corpo, com pinturas à base de manganês, e demais cores provenientes de sedimentos de rochas e plantas? Se ela tivesse o hábito de mascar Erva Cidreira, Manjericão, Tanchagem e Hortelã Pimenta para evitar o mau hálito e os cabelos lambuzados de Babosa, talvez fizesse um Homo Sapiens imitar um Erectus.
Porém, sabemos como a convivência é difícil, tanto entre parentes como em relacionamentos, tanto que assim Steven Churchill, professor associado de antropologia evolucionária na Universidade de Duke da Carolina do Norte, indica que um homem de Neandertal pode ter sido morto por humanos modernos em um confronto ocorrido há mais de 50 mil anos. Abrindo brecha para suspeitas do extermínio da espécie.
Restamos saber quem é mais troglodita, os Neandertais ou nós, se a ovelha negra é por parte dos humanos ou dos extintos mamíferos bípede. Será que os castigos dados aos filhos, as promessas e sacrifícios para que não pratiquemos tal ato, as notas insuficientes no colégio, ultrapassagens perigosas, a detonação com o planeta, não tem haver com genética não? "Ou talvez alguns de seus comportamentos é porque estão evoluindo para uma criatura ridiculamente estúpida" completou este trio aí .
Related Posts with Thumbnails