Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Rio-Limbo


Acho muito engraçado quando vejo notícias que comparam o Rio de Janeiro a uma zona de guerra, como se terminar o dia vivo fosse privilégio pra poucos cariocas.
Na verdade lá é um grande fruto midiático, onde estão voltadas as “lentes” da imprensa feita pra quem gosta de sadismo e morre na preguiça de pesquisar sobre o assunto. Sei do que falo porque ao menos quatro vezes por ano vou à cidade maravilhosa, e AINDA não presenciei nenhum tipo de violência. CLARO que lá não é um local onde reina a paz, lá não é o limbo, no entanto, na minha opinião não é diferente de qualquer outro lugar. Ou talvez seja, conforme o Mapa da Violência 2010 – Anatomia dos Homicídios no Brasil – de Julio Jacobo Waiselfisz, em que classifica as cidades com evolução de homicídios, levando em consideração questões de gênero, cor/raça.
Aproveitando deixo aqui uma declaração do bilionário Sr Bernie Ecclestone, dirigente chefão da F-1 que voltou a ser assaltado em Londres “as ruas de Londres são mais perigosas que as do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails