Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

“Be Quick Or Be Dead”


Maiakóvski disse “Despertar é preciso”.
Pois é, tem um artigo que tá há tempos no site da scientific american Brasil, no qual cita que o abastecimento de água de bilhões de anos está em risco. Pesquisadores elaboraram um mapa onde citam possíveis secas, levando em consideração escassez e poluição. Também segundo eles, o hátido dos ocidentais de “estocar” água em reservatórios para as populações funciona; mas não para a natureza. E que parte da Europa e América do Norte aparecem em condições nada lindas, no entanto, devido às condições financeiras destes o problema não será tão sério assim como na África, em que o continente não pode pagar para uma engenharia de investimentos adequada. Considerando que tais projetos faraonicamente engenhosos são paleativos.
Ainda defendem o conceito de algumas organizações de desenvolvimento que é o “gerenciamento integrado da água, no qual as necessidades de todos os usuários são levadas em consideração e as particularidades naturais são integradas às soluções criadas pelo homem.” No artigo citam que o abastecimento de água de Nova York, feito por nascentes nas montanhas de Catskill, precisaram passar por um processo de filtragem, após a década de 90, quando a poluição agricultural mudou o local. Concluíram então que um programa de consevação de terras, se provou ser mais barato que construção de unidades de tratamento. Aleluia!


Mas como disse o TRINDADE esta semana “porque se fala em aquecimento GLOBAL, população MUNDIAL sem água, e tudo mais enquanto é merda em escala mundial apenas?”
O bicho tá pegando pertinho de nós, comentamos diariamente o baixissimo nível de água do rio de nossa micropolis, e ele - o TRINDADE – conhece, salvo engano, todas as nascentes do mesmo. Como também comentamos que não vemos mais geradores de energia elétrica depois que tá rolando estes programas do governo de levar luz elétrica pra zona rural. Nada contra, mas porque não incentivam o “auto sustentável”, fonte de energia renovável etc?
Pra piorar segundo o Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Samuel Pinheiro, o Brasil irá enfrentar uma crise energética e ambiental nos próximo 12 anos. Conclusão após o relatório Plano Brasil 2022. Samuca sugere investir mais em fontes de energias alternativas, e supondo a falta de conhecimento do subsolo verde e amarelo, imagina-se que tenhamos a primeira ou segunda maior reserva de urânio do mundo, prontinha pra ser usada. Samuca também disse que as ferrovias são alternativas para o problema do transporte rodoviário, e a necessidade de triplicar as linhas de metrô.
Um exemplo lindo acontece em Campo Grande, a partir de meados deste ano os moradores contam com um serviço de destinação do óleo de cozinha, o Programa de Coleta e Reciclagem de Óleos Residuais de Cozinha (Recol), é um baita exempo de conservação do meio ambiente, usando garrafas de pet para armazenamento – mais um ponto para os campo-grandenses – transformando o óleo em biodisel, ração animal, sabão etc. No final todos ganham é claro.
Ano que vem pretendo instalar uns trecos lá em casa, além de economizar, pretendo fazer minha parte pra não sofre mais com a madrasta NATUREZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails