Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Fud*u!

 
Ah! Como eu tenho saudades da época em que eu podia ficar vendo desenhos e filmes da Sessão da Tarde, assistindo clássicos como o Enigma da Piramide, Gremlins, O Último Mestre, Inimigo Meu etc. O último citado (Inimigo Meu) cai uma nave num planeta distante, e um humano quase pega à unha com um alienígena, mas depois devido à dureza da vida, ficam amigos. O que me chamou a atenção – salvo engano - é que o alienígena engravida. Xulispa!
Porém diante da noticia que fiquei sabendo que existe CÂNCER DE MAMA MASCULINO, lembrei me do filme e pensei.... Fudeu.


Nos homens a proporção da praga do câncer de mama é de 1/100 casos femininos, os sinais mais comuns são hiperdensidade com bordas espiculadas e ginecomastia (aumento da mama masculina). O diagnóstico do câncer de mama masculino parece ser fácil, pois geralmente aparece um nódulo duro aderente à pele, no entanto, na se deve confundir com qualquer caroço e/ou aderência a pele à relação de muitas ginecomastias. Então; se seu peitinho cresceu e você não aplicou silicone, procure um médico. Os melhores métodos de diagnóstico são a mamografia e a termografia (técnica utilizada através do infravermelho).
O restante não escapa do que todos sabem, quando antes descoberto melhor é, dependendo do estágio do maldito carcinoma é indicado radioteparia, quimioterapia, cirurgia etc.
A média de idade em que um sujeito torna-se mais suscetível ao câncer de mama e superior em relação ao da mulher, é na casa dos 60 anos, esta é a notícia boa. E em 1996 foi detectado um número significativo de casos de câncer de mama masculino, com queda em 97 e 98, eu não sabia desta horrível novidade, agora imaginemos em mais de uma década o que aconteceu e acontece. Esta é a ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails