Páginas

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Comer, comer êêê...

Não me considero um numismático porque a quantidade de moedas que tenho não ultrapassa de quinhentas. Mas adoro todas de minha coleção e por um bom tempo ficava tentando entender aquelas com desenhos de cabeças de vaca e alguns ramos, galhos, árvores e tudo mais referente a alimentos, todas vinham escrito FAO (Food and Agriculture Organization) que era o que me deixava extremamente curioso. Essas que me refiro eram da década de 70 mais ou menos, tendo repeteco nas moedas de reais atualmente, em outros países também é possível encontrar tal sigla.
Bacana que agora a FAO, aportuguesando (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação) informou e tá em todos os sites que o número de famintos crônicos pelo mundo caiu 9,6%, diminuindo de 1,02 bilhão de pessoas que sofriam de fome crônica para 925 milhões atuais, em 15 anos, é a primeira vez que o número cai. Lógico que já é uma ótima noticia, mas o número de desnutridos ainda é preocupante e não podemos desconsiderar as mudanças climáticas que podem acabar com plantações inteiras e crises econômicas mundiais, haja visto que boa parte dos países tão nesta tal de globalização (G7, G8, G20...).
Mas como nós terráqueos somos um bando de pantasmas, é só melhorar as coisas um pouquinho que já começam a esbanjar, por estes dias uma “gagá” tava andando com um vestido feito de carne. Os colaboradores do blog comentaram..."Ah se ela cruzar nossos caminhos"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails