Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

“Arte Pela Arte”?

Admito, adoro humor negro! A Noiva Cadáver, A Fantástica Fábrica de Chocolate, Os Simpsons, até mesmo “Tô Feliz (Matei o Presidente)” são criações que nos fazem rir, prender nossa atenção ou soltar nossa imaginação prum lugar qualquer, nos fazendo questionar como alguém pode criar algo assim? Contradizendo o mel adicionado pelos Irmãos Grimm aos contos com gosto de jurubeba.
Agora; na 29ª Bienal de São Paulo o pernambucano Gil Vicente foi “o cara”, rebatendo até mesmo a OAB de São Paulo, por sua criatividade com carvão. Como já disse que não sei nada de arte, mas repito – adorei – a arte obscura do pernambucano, tá aí alguns de seus trabalhos, conforme publicado no http://oglobo.globo.com/cultura...

2 comentários:

  1. Eu sou fã do Gil e gosto muito de arte também. Conheça melhor o cara aqui http://www.gilvicente.com.br/ Você vai curtir. Abraços e é sempre bom divulgar arte. Aqui no sertão onde vivo, arte é como Ovnis.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente é um puta prazer lhe ter por aqui, e gracias em relação ao endereço do "Gil", não conhecia os trabalhos do cara, vou visitar sim. Infelizmente em meu blog não tem tanta arte divulgada como no seu, e onde moro não é sertão mas lhe garanto que é mais fácil ver ETs.
    Kêlabrás.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails