Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Anunciando Boas Novas
Eu sempre fui uma anta se tratando de brinquedos e jogos. O único jogo que sei mais ou menos é o popular carteado BURRO, mas estou fazendo um curso à distância para aprender a jogar BURRO EM PÉ.
Ganhei um brinquedo uma vez que era de montar um castelo, mas não conseguia empilhar mais que três peças, era da LEGO, que significa “brinca bem”. Lendo uma matéria referente tal empresa outro dia, consta que ela surgiu em meados da década de 40, o que difere de informações da net que diz que é meados de 50. O inventor dos bloquinhos de madeira era um marceneiro. E à medida que tudo evoluía a empresa fazia o mesmo, hoje, segundo o administrador – um cara de 39 anos que parece ter 50 - o objetivo da empresa com o brinquedo vai além de diversão, pois ajuda na percepção de espaço e inicialização de conceitos básicos de robótica.
E outro dia recebi um email de uma amiga com anexo da revista da Turma da Mônica, intitulada “UMA HISTÓRIA QUE PRECISA TER FIM”, retrata um dos amiguinhos da turma que começa a se envolver com um pessoal barra pesada.
Fiquei muito feliz ao ver estes dois ideais focados para crianças, lógico que existem outros vários como o Cubo Mágico, Banco Imobiliário e por aí vai.
Sinto falta do tempo que tínhamos que construir boa parte de nossos brinquedos, mesmo eu não sabendo fabricar os meus. Dos desenhos como He-Man, Os Smurfs, Zé Colméia, Manda-Chuva, Ursinhos Carinhos (ops! Este era legal, mas eu não assistia) e tantos outros que mesmo exibindo violência, era de uma maneira muita mais pura e dócil que os desenhos e brinquedos atuais que não possuem nenhum ensinamento também.
Claro que ver o Wakko do Animaniacs cantando uma ópera após beber soda de limão me marcou tanto como no dia que fiz a 1ª comunhão. E ainda troco qualquer evento social para rever um episódio da Caverna do Dragão.
No entanto, os meios de comunicação poderiam aproveitar o tempo e o espaço para injetarem conhecimento, ética e mais um mói de coisas para ajudar a melhorar a formação individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails