Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

“R$ 1.450,00 por 2012.”

Nem Jesus Cristo, Nostradamus com seus quatrains, Mãe Diná ou o oráculo do filme Matrix, poderiam prever até que ponto o ser humano pode ser idiota. Ao menos um destes citados deve estar rolando no chão de tanto rir.
Com todo este boato do fim do mundo em 2012, difundido para a massa graças ao cinema americano, porque tenho certeza que poucos leram a história. Pasmem!
No site do Mercado Livre está à venda o Kit de Sobrevivência para 2012. E como diz um amigo meu (Trindade) “a coisa pode chegar a níveis piores”, e chegou. Aqui no Brasil já venderam quatro unidades.
Até que vem muita coisa útil pra quem gosta de acampar, mas não vai salvar a vida de ninguém quando chegar realmente a hora de partir pra outra, rs. E se tivéssemos feito um curso com o MacGyver - Profissão Perigo – talvez ficasse mais em conta as possibilidades de comemorar o natal de 2012, do que desembolsar a bagatela de R$ 1.450,00 que é o valor do kit.
Será que estes acéfalos compradores não descobriram que aquilo é um filme?

Deveriam aprender um pouco sobre Cinturão de Kuiper, placas tectônicas, ocorrências de tsunamis, os calendários maias, etc. ao invés de navegarem em sites sensacionalistas e sites religiosos que aterrorizam as pessoas e lhe oferecem segurança desde que vão pra suas igrejas. Erupções vulcânicas sempre existiram, meteoros, asteróides sempre caíram e cairão sobre nossas cabeças, em meados de 2020, por exemplo, passará um arrancando tinta da terra. Então desde que a terra era dominada por metano e amônia, e escorriam enxurradas oriundas de chuva ácida não mudou muita coisa.
Há vários calendários espalhados mundo afora, porque não escolheram o calendário dos celtas, por exemplo, um dos melhores calendários em termos de precisão encontrado até hoje. Mas não, a capetada prefere o que prega a destruição, o que nos tira toda a esperança de assistirmos Brasil x Argentina no Maraca, ou de comprar uma TV 3D e outros tantos desejos. Procêis verem o naipe do povo.
E outra, ano 2012 de que? Apenas por seguirmos o calendário gregoriano que substitui o calendário Juliano, não significa um período real, pois não sabemos com precisão a idade da terra e muito menos quando começamos a bater pernas por aqui.
Não to aqui pra criticar quem acredita em qualquer coisa, fortianismo não é crime. Mas comprar um kit de sobrevivência pós fim do mundo acreditando que viverá, é inacreditável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails